Como Chegar em Floripa

De avião

O Aeroporto Hercílio Luz recebe voos nacionais e internacionais, e é o principal aeroporto de Santa Catarina. O Aeroporto fica localizado numa região na parte sul da ilha, a 12km do centro da cidade. Para deixar o lugar, o turista conta com ônibus convencionais, ônibus executivos e táxis. O ônibus convencional (Linha 183 - Corredor Sudoeste) não sai do aeroporto, mas passa em diversos horários; o ônibus executivo (Linha 6120 - Corredor Sudoeste) parte do aeroporto e conta com 10 horários diários (Consulte os horários em http://www.mobfloripa.com.br ). Do aeroporto ao centro, você gastará cerca de R$ 40 em táxi, e R$ 50 até a Lagoa. 

Carro

As distâncias entre as capitais próximas são pequenas: Curitiba fica a meros 300km e Porto Alegre, a 480km. Para quem vem do norte ou do sul da capital, o principal acesso é pela BR-101 e, posteriormente, pela Via Expressa, na BR-282, até São José, que fica ao lado de Florianópolis. A via termina na ponte que liga a ilha ao continente. 

Ônibus

As principais empresas de ônibus que circulam em Santa Catarina são: Catarinense, Itapemirim e Pluna (que tem trajetos para outros países). É pelo Terminal Rodoviário Rita Maria  que chegam e saem as linhas principais. Ele fica no centro de Floripa e seu acesso é bem fácil. 

Fonte.