Onde Ficar

Um bairro bastante popular é a Lagoa, que tem um comécio bacana e, ao mesmo tempo, fica próximo de algumas das praias mais famosas, como Praia Mole e Joaquina. A noite por ali é uma das melhores da Ilha - um ponto a mais para quem fica no bairro. 

O centro é outro bairro bem localizado, onde ficam grande parte dos hotéis. O deslocamento a partir do centro é fácil e a opção de transportes, variada. A vantagem é que, além de o bairro ficar numa região central, a quantidade de lojas, bares e restaurantes é ótima. Diferentemente de muitas cidades, o centro de Florianópolis não é feito só de edifícios antigos e mal conservados.

Para quem quer se hospedar numa região que tenha praia perto do hotel, Canasvieiras e Ingleses são duas regiões que exercem muito bem essa função. Há diversas opções de hotéis e pousadas pertinho do mar, para diferentes bolsos. 

Vale lembrar que, em épocas de alta temporada, como Réveillon, Carnaval e férias, a cidade fica cheia e você deve reservar um hotel com antecedência. 

Fonte.