Arvorismo é a travessia entre plataformas montadas no alto das copas das árvores, onde os praticantes percorrem um percurso suspenso, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas. Além de árvores, postes também podem servir de base para a prática do esporte.

Com a supervisão de monitores treinados e o kit arvorismo (cadeirinha, cabo de segurança, mosquetão, polia e capacete), os aventureiros estimulam a capacidade individual, exercitando o corpo e a mente, desenvolvendo o equilíbrio interior e aliviando o estresse diário por meio da adrenalina.


Onde Praticar

Rio Vermelho

O primeiro percurso acrobático entre as copas das árvores de Florianópolis. Com contato direto com a natureza oferece ponte alpina, teia, trapézio, Caminho do Tarzan, Falsa Baiana, Trava Solta Vitória e finaliza com uma Tirolesa.

Duração média: 30 minutos.

Altura mínima do participante: 1,50m.

Local: Mabu Engenho .


Eco Resort. Praia do Santinho

 O maior ercurso do sul do Brasil. São 27 atividades acrobáticas suspensas a 12 metros de altura. O participante terá como desafios pontes, cabos aéreos, redes, finalizando em tirolesas que atingem mais de 40 km/h.

Duração média: 1 hora e 30 minutos.

Altura mínima do participante: 1,50m.

Local: Costão do Santinho Resort.





Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade