O Sandboard é a prática de descida de dunas com pranchas específicas – um surfe na areia. Simples assim, super inclusivo, pode ser praticado em qualquer idade e não requer conhecimento anterior ou condicionamento físico de um atleta. Como todo esporte, deve-se utilizar todos os equipamentos de segurança e procurar um profissional para acompanhar você. 

Não existe melhor lugar para praticar Sandboard do que nas dunas da praia da Joaquina. Além de estarem muito próximas ao mar, dispõe das condições ideais para o esporte. As dunas da Joaquina podem chegar até 60 metros de altura e o praticante tem possibilidade de atingir uma veleocidade de até 62 km/h (a máxima já registrada). Enfim, são 1400 metros de areia com formação de elevações perfeitas. Em frente as dunas, há locação de pranchas com preços bem acessíveis.  Além de praticar o esporte, você pode apreciar o show dos sandboarders com manobras e saltos fantásticos.

O acesso às dunas é considerado fácil. Existem estacionamentos próximos a praia. O vento mais favorável para praticar sandboard é o Nordeste (fraco a moderado). 

Para iniciantes, recomenda-se pranchas mais largas. Você precisa primeiro conseguir surfar para depois se arriscar em manobras.

Não deixe de passar na Joaquina. A beleza da praia é indescritível, só vendo! 

Sempre utilize equipamentos de segurança.

Local: Praia da Joaquina – Dunas. 20km do centro de Florianópolis.

Para quem vai de carro: Siga a Beira-Mar Norte, acesse o elevado do CIC à direta e em seguida a  próxima entrada à direita. Você vai chegar até a Lagoa da Conceição. Siga pela Avenida das Rendeiras até o final e, à direita, está o acesso à praia da Joaquina.

Para quem vai de ônibus: Saindo do centro pegue qualquer ônibus da empresa Transol que vá até o Terminal da Lagoa da Conceição. Lá é preciso pegar a linha Joaquina. Porém, existem poucos horários disponíveis. Para adiantar, você pode pegar a linha Barra da Lagoa, sentido bairro, e descer no final da Avenida das Rendeiras. Depois, faça uma caminhada de aproximadamente 25 minutos para chegar até a Joaquina.

Fonte.