Mirantes da Lagoa

Como chegar?

Rodovia Admar Gonzaga (SC-404), 4715, Lagoa da Conceição – Florianópolis/SC CEP 88062-001 e Rodovia Jornalista Manoel de Menezes (SC-406), 1474, Praia Mole – Florianópolis/SC CEP 88061-700

Que a Lagoa da Conceição é um dos cartões-postais de Floripa, mesmo quem não é da cidade percebe facilmente. Mas uma das melhores maneiras de apreciá-la é do alto, de qualquer um dos dois mirantes situados em lados opostos.

No topo do Morro da Lagoa, também conhecido como Morro das Sete Voltas (ou do Assopra), perto do antigo hotel desativado, fica o Mirante Jornalista Manoel de Menezes, de onde é  possível avistar quase toda a lagoa (partes Sul e Norte), a Avenida das Rendeiras, a larga extensão das dunas, a Praia Mole, a Ilha do Xavier, a Praia da Joaquina, a Praia do Campeche e uma ponta da Ilha do Campeche.

Do outro lado, no alto do Morro da Praia Mole, atrás do bar Ponto de Vista, o mirante possibilita uma visão tão ou mais bela da lagoa, dos morros e do verde intenso da Mata Atlântica que a circunda, num panorama de mais de 180° que vai da Avenida das Rendeiras até a Costa da Lagoa e o Morro do Macaco, no Rio Vermelho. Ver o pôr-do-sol nesses locais é imperdível.

Os dois mirantes contam com lojas de souvenires, bares, restaurantes e banheiros à disposição dos turistas ou mesmo dos moradores que não se cansam de admirar tamanha beleza.

Período de visitação: Todos os dias, 24h

Preço: Gratuito

* Valores sujeitos a alterações, consulte o estabelecimento.

Curiosidade

Os dois mirantes da Lagoa da Conceição têm uma ligação com o falecido jornalista Manoel de Menezes (1924-2000), pai do colunista de jornal e tevê Cacau Menezes, figura muito conhecida na cidade. Há um busto do jornalista no mirante do alto do Morro das Sete Voltas, porque Manoel foi um dos proprietários do antigo hotel que funcionava no local. E o trecho da SC-406 que passa pelo bar Ponto de Vista, do início da entrada para a Praia Mole até a Barra da Lagoa, se chama Rodovia Jornalista Manoel de Menezes.




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade