Centro Integrado de Cultura (CIC)

Como chegar?

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica – Florianópolis/SC CEP 88025-202

Com uma área de quase 10 mil m², o Centro Integrado de Cultura (CIC) é um complexo cultural localizado em uma das regiões mais agitadas de Floripa, com bares, comércio e serviços, próximo às universidades públicas (UFSC e Udesc). O CIC concentra diversas manifestações culturais: teatro, museus, cinema, artesanato e oficinas. Há também um bar e a administração de órgãos públicos ligados à cultura.

Dentre os espaços, se destacam o Teatro Ademir Rosa, com capacidade para 956 pessoas, e o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), com uma área de 1.980 m² e obras dos principais artistas catarinenses contemporâneos. O cineclube privilegia uma programação alternativa aos circuitos comerciais, e o Museu da Imagem e do Som recebe anualmente importantes festivais de cinema, como o FAM e a Mostra Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis.  

O CIC está passando por uma profunda reforma em suas instalações, que visam melhorias, modernização e adequação a padrões internacionais. Parte dos espaços foi reaberta, como o Masc e o cinema.

Telefone: (48) 3953-2323

Período de visitação:  De terça a domingo, das 13h às 19h

Preço: Varia conforme a programação

* Valores sujeitos a alterações, consulte o estabelecimento.


Curiosidade

O CIC foi inaugurado em 1982. O nome oficial presta homenagem ao Professor Henrique da Silva Fontes (1885-1966), que participou da fundação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele foi também desembargador, pesquisador da história catarinense e membro da Academia Catarinense de Letras.





Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade