Teatro Pedro Ivo

Como chegar?

Rodovia SC–401, 4600, Saco Grande – Florianópolis/SC CEP 88032-000

O Teatro Governador Pedro Ivo é o mais recente de Florianópolis, inaugurado em 2008. Foi construído em uma estrutura anexa ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, na SC-401.

Com capacidade para 706 pessoas, recebe os principais espetáculos que passam por Floripa, que atraem públicos significativos. Atores e atrizes de renome nacional e internacional já passaram por seu palco. A programação inclui também eventos de dança e música, entre outros. 

Por ser recente, conta com modernos equipamentos de som e iluminação. Os artistas têm à disposição três camarins individuais e dois coletivos, além de um elevador elétrico que desloca a orquestra do fosso ao palco, o que permite espetáculos dinâmicos. 

Há assentos adaptados para deficientes físicos, e conta com estacionamento próprio. 

As obras do teatro começaram em 2005, e levou três anos para serem concluídas. No total, foram investidos R$ 5,9 milhões. O espetáculo que inaugurou o espaço foi o balé folclórico polonês Mazowsze.

Curiosidade

O nome do teatro presta homenagem ao governador Pedro Ivo Campos, cujo mandato durou de 1987 a 1990, ano de seu falecimento. É o mesmo nome da ponte que faz o sentido Continente-Ilha, inaugurada em 1991, e mais recente ligação entre a parte insular e continental de Floripa.




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade