Notícias

A praia da Lagoinha do Leste, localizada no sudeste da ilha, foi classificada como a 21ª entre as 25 melhores praias do Brasil pelo Prêmio Travellers’ Choice 2016, realizado pelo site de viagens TripAdvisor.

A praia florianopolitana superou destinos como Genipabu localizada no Rio Grande do Norte e Praia do Espelho em Trancoso - Bahia. Os primeiros lugares foram ocupados por praias como Baía do Sonho, de Fernando de Noronha, Praia Lopes Mendes, situada na Ilha Grande e Baía dos Golfinhos, na Praia de Pipa – Rio Grande do Norte.

O site define as 25 melhores praias através da avaliação dos próprios turistas e moradores que analisam aspectos como belezas naturais, estrutura e atrações. Também são comuns no site comentários com dicas sobre cada destino.

O acesso à Lagoinha do Leste pode ser feito por duas trilhas, uma com saída do Pântano do Sul, com duração de uma hora e meia, e o outro caminho tem início na Praia do Matadeiro, com tempo estimado de três horas. Também é possível atracar no reduto por barco.

Confira a lista completa da premiação acessando ESTE LINK!