Notícias

O periódico La Republica, do Peru, divulgou na última sexta-feira, 12, seis pontos históricos para os turistas visitarem na capital catarinense. O Centro Histórico, a Alfândega, a Ponte Hercílio Luz, os Museus Victor Meirelles e Histórico de Santa Catarina e o Mercado Público são as referências usadas para compor o material.

A Secretaria Municipal de Turismo vem atuando nas suas participações em feiras de turismo, eventos e workshops, na divulgação do destino de uma forma que compreenda todas as suas potencialidades. "Buscamos apresentar não apenas as atividades voltadas para o sol e praia, mas o nosso potencial no ecoturismo, turismo de aventura, a nossa cultura, gastronomia, construções históricas, para que o turista tenha um leque de opções para aproveitar a estada em nossa cidade”, ressaltou a secretária Zena Becker.

Em 2015, a divulgação do destino passou a ser intensificada nos países da América Latina, com o material Brasil Sensacional, promovido pela Embratur com o apoio de alguns destinos do país, como Florianópolis. A alta do dólar é também um dos fatores que favorece a busca destes países pelos destinos brasileiros.

Confira a matéria do La Republica na íntegra CLICANDO AQUI.