Notícias

O site da revista Viagem e Turismo elaborou uma lista com os principais mercados públicos do país para que os viajantes possam conhecer e apreciar as comidas típicas de cada canto do Brasil. Ao todo oito mercados foram divulgados pela matéria, entre eles o de Florianópolis.

A construção histórica, que foi totalmente revitalizada há menos de um ano, foi apresentada como ponto de encontro das mais diversas classes sociais. O prédio, tombado como Patrimônio Público Municipal, foi inaugurado em 1899 e conta com boxes que comercializam produtos variados, desde o artesanato local, como as peças em renda de bilro – que fazem parte da cultura açoriana – até as comidas mais gourmetizadas ou um pastel de berbigão, enfatizando a nossa gastronomia à base de frutos do mar, além de contar com peixarias, verdureiras e muito mais.

Desde a sua revitalização o vão central conta, ainda, com apresentações cultuais como performances do Boi de Mamão ou rodas de samba e pagode, com artistas locais, que animam o público que passa pelo mercado.

Dentre os outros mercados citados na matéria estão: Mercado Ver-O-Peso, em Belém (PA); Mercado Central, em Belo Horizonte (MG); Mercado do Rio Vermelho (também conhecido como Ceasinha), em Salvador (BA); Mercado Público, em Porto Alegre (RS); Mercado Municipal Thales Ferraz, em Aracaju (SE); Mercado Municipal (O Mercadão), em São Paulo (SP) e o Mercado da Madalena, em Recife (PE).

Confira o material na íntegra CLICANDO AQUI.