Parque de Coqueiros

Como chegar?

Avenida Engenheiro Max de Souza, 789, Coqueiros – Florianópolis/SC CEP 88080-000

Maior parque do Continente, perto da cabeceira da Ponte Pedro Ivo Campos, o Parque de Coqueiros foi construído por iniciativa da comunidade local, no Saco da Lama, e hoje é administrado pela Prefeitura.

Com uma área total de aproximadamente 50 mil metros quadrados, o parque é frequentado por gente de todas as idades. Os pequenos se esbaldam no bem equipado parque infantil, sempre sob olhar atento dos pais ou responsáveis. Já os adultos têm à disposição uma variedade de aparelhos e espaços para se exercitar ou apenas passear.

Situado à beira da Baía Sul, o parque tem um pequeno lago com peixes e é bastante arborizado, com um generoso espaço para um bate-bola na grama.

Os moradores dos prédios das imediações costumam levar seus cães para passear por ali. A pista para caminhadas (ou corridas), com 850 metros de extensão, tem faixa exclusiva para bicicletas. O parque conta com duas quadras de futebol de areia, um campo de futebol suíço, uma quadra de vôlei de praia e uma quadra de basquete, além de um estacionamento com capacidade para 700 veículos.

Período de visitação: Livre

Preço: Gratuito

* Valores sujeitos a alterações, consulte o estabelecimento.


Curiosidade

O Parque de Coqueiros foi o primeiro ponto da cidade a receber as academias de ginástica ao ar livre que hoje estão espalhadas pela Ilha e Continente, onde as pessoas podem se exercitar gratuitamente, preservando a saúde e o bem-estar do corpo e da mente.




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade