Condução Cultural

Após o retorno das aulas da rede municipal de ensino, no início do mês, foram retomados os trabalhos do projeto Mapa das Artes: Educação, Cultura e Turismo. A iniciativa, realizada desde meados de 2014, entre a parceria das Secretarias de Educação e Turismo, e o apoio das empresas Floripa By Bus e Floripa Walking Tour, passará agora por uma nova etapa.

 O projeto, que já traçou roteiros pelas regiões da cidade com cerca de 150 crianças, começará a realizar a condução cultural das crianças pelo Centro Histórico, em parceria com os condutores do Floripa Walking Tour. A primeira ação neste formato será com cerca de 50 alunos da EEB Batista, do Alto Ribeirão, e está prevista para ocorrer no dia 12 de agosto.

 Durante o passeio será apresentado às crianças os prédios históricos com o Mercado Público, a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Sousa, e locais como a Praça XV e o Largo da Alfândega. Com esta ação as crianças serão sensibilizadas e terão ciência da importância de preservação destes pontos que simbolizam e representam parte da história da Capital.

“O objetivo do projeto é apresentar aos alunos estes pontos da cidade. A conscientização sobre a importância histórica e de preservação destes ambientes – que impulsionam a atividade turística de Florianópolis, além de resgatar os valores culturais do ambiente em que eles vivem – é uma constante trabalhada pela Prefeitura”, destacou o diretor de Infraestrutura e Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo, Renê Meneses.

A intenção é de que ao menos 600 alunos da educação infantil e fundamental participem do projeto.

Fonte: http://jornalinforme.com.br/floripa/index.php/editorias/rapidas/item/1875-conducao-cultural-com-criancas-da-rede-municipal-de-ensino-da-capital-comeca-em-agosto