Guias de Turismo

Os grandes atrativos de Floripa são as praias. No Leste, onde estão Mole e Joaquina, onde a principal atividade é o surf. Ao Norte, a badalação dos paradores de Jurerê atrai jovens dia e noite. Já as praias do Sul são as mais rústicas e têm como cartão-postal a intocada Lagoinha do Leste. A Lagoa da Conceição é ótima para passeios de barco, esportes aquáticos, bares, restaurantes, danceterias, lojas e artesanato.

Em relação a esportes, a ilha incentiva à prática de muitos atividades dentro e fora d´água, como sandboard, windsurf, kitesurf e trekking.

Colonizada por imigrantes açorianos, a capital mantém em suas pequenas vilas as manifestações culturais e religiosas trazidas pelos portugueses. 

Nos povoados de Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa as heranças estão preservadas ainda na arquitetura, no artesanato em cerâmica e renda e na culinária, à base de ostras produzidas na região. 

Os restaurantes espalhados pela Lagoa da Conceição, no Centro da ilha, tem sua marca pelos frutos do mar. Por lá, concentram-se também a maioria dos bares, boates e cafés, garantindo burburinho e agito noturno o ano inteiro.

10 melhores pontos turísticos de Florianópolis: http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g303576-Activities-Florianopolis_State_of_Santa_Catarina.html