Como chegar?

Leste da Ilha, a 15 km do Centro, com acesso pela SC-404 (Itacorubi), depois Lagoa da Conceição passando pela Avenida das Rendeiras e, ao final, seguindo à direita pela Avenida Prefeito Acácio Garibaldi S. Thiago.

Praticado no local desde a década de 1970, o surf tornou a Joaca, como é chamada, famosa no mundo inteiro por ter sediado vários campeonatos internacionais.

Tanto que o Beco dos Surfistas, perto da Lagoa da Conceição, ganhou esse nome por causa dos profissionais do esporte vindos dos mais diferentes lugares que adotaram Floripa como residência.

Com infraestrutura turística completa, a Joaquina conta com estacionamento pago, banheiros e chuveiros públicos, comércio, hotéis, bares e restaurantes que funcionam o ano inteiro, inclusive à noite, já que a praia dispõe de iluminação.

Frequentada por todos os públicos, a Joaquina é um point da galera que gosta dos esportes radicais e das excursões da terceira idade, que buscam os hotéis e as lojinhas de souvenires do complexo turístico.

Outra atração da Praia da Joaquina são as dunas. Além da beleza natural, são apreciadas pelos praticantes do sandboard (o surf na areia) ou por quem gosta de deslizar (e ficar enfarofado). As pranchas podem ser alugadas no local (veja mais em Passeios).

Curiosidade

A lenda conta que Joaquina era uma rendeira que também cozinhava para os pescadores em seu rancho perto do costão. Um dia, enquanto bordava na beira do mar, uma onda a carregou e ela morreu afogada, deixando seu nome como herança da praia.




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade