Lagoa da Conceição

Como chegar?

A 20 km do Centro, com acesso pela SC-404 no bairro Itacorubi e Morro da Lagoa. Vindo do aeroporto (a 13 km), acesso pelo Rio Tavares (SC-405).

Se as praias dão vida à cidade, a Lagoa da Conceição é a própria alma da capital catarinense. Localizada no centro geográfico da Ilha, a Lagoa é o ponto de encontro de todas as tribos. Também é o lugar escolhido pelos hippie chics jet setters para curtir os cafés e olhar a paisagem por trás dos óculos escuros.

Com cerca de 15 km de extensão, possui um boulevard onde estão concentrados lojas, restaurantes e bares com música ao vivo de diversos gêneros.

Cruzando a ponte que divide as partes norte e sul da Lagoa, chega-se à Avenida das Rendeiras, movimentada via que dá acesso às praias do leste e às grandes dunas que vão até a Joaquina. Durante o trajeto que margeia a lagoa, preste atenção ao cenário e será possível ver pessoas correndo, praticando kitesurf, windsurf, parapente, sandboard e outras atividades de terra, céu e mar.

Uma vez na Lagoa, dois passeios são indispensáveis: o primeiro é uma visita ao mirante no alto do morro, que permite uma vista incrível da lagoa e das praias ao fundo; para o segundo, é preciso pegar um barco até a Costa da Lagoa, comunidade isolada com muitos restaurantes e natureza preservada. Veja mais em Passeios.

Curiosidade

Se tiver oportunidade de ir à Lagoa no domingo, não deixe de passar pela Praça Bento Silvério, no centrinho. É onde acontece a feirinha de artesanato local. No final da tarde, dezenas de artesãos vendem roupas e outros acessórios feitos em renda de bilro (artesanato tradicional em Florianópolis). Uma oportunidade de levar para casa uma bela e útil lembrança da cidade.




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade