Praia Mole

Como chegar?

Leste da Ilha, a 15 km do Centro, na SC-406, passando pela SC-404 (Itacorubi) e Lagoa da Conceição.

Praia muito apreciada pela moçada que está curtindo a temporada na Ilha de Santa Catarina, a Mole está a 15 km do Centro de Florianópolis, no Leste da Ilha.

O acesso é a partir da Lagoa da Conceição, através da SC-406 (Rodovia Manoel de Meneses), ou pela Barra da Lagoa, para quem vem do Norte da Ilha.

O nome do balneário vem de suas areias soltas e macias, que dificultam a caminhada. Com extensão de 960 metros, do costão do Morro do Gravatá às pedras que a separam da Praia da Galheta, é ponto de pouso dos praticantes de parapente, que saltam a partir da encosta sul.

Além do surf, outro esporte muito praticado na Mole é o frescobol, principalmente nas imediações do Bar do Deca, point preferido do público LGBTTS. Praia da diversidade, a Mole é o local dos corpos bronzeados e sarados, das últimas tendências nos biquínis, da azaração livre e da paquera consentida. E para quem quiser aproveitar os diversos bares espalhados ao longo da areia, é bom verificar a taxa de serviço antes de pedir seus belisquetes, pois pode chegar a 20%.


Curiosidade

Nadar na Praia Mole não é muito recomendável por causa do mar bravio e da forte inclinação do fundo logo após a linha d’água. O ideal é um mergulho rápido na água fria (gelada, muitas vezes) apenas para refrescar o corpo. Perigosa, não é indicada para crianças.




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade