Como chegar?

A 15 km do Centro, rumo ao Norte da Ilha, com acesso pela SC-401. No trevo de Cacupé, seguir à direita pela Rodovia Haroldo Soares Glavan.

Com mais de 2 km de extensão, o distrito é dividido em Cacupé Grande e Pequeno, e fica na rota das praias do Norte da Ilha. O acesso é fácil, próximo ao Centro de Florianópolis, e através de rodovia em boas condições.

A pequena localidade conta com vários trechos de praias de areia grossa e mar manso. Apesar da proximidade da água, o que atrai as pessoas para a região são os restaurantes e a tranquilidade das ruas que seduzem os visitantes para um passeio. Defronte ao mar de Cacupé, é possível ver o contorno das montanhas e construções da região continental da cidade, assim como apreciar um pôr-do-sol excepcional.

A dica interessante é conhecer a arquitetura das casas rústicas, tipicamente açorianas, muitas delas com as portas e janelas viradas para a rua, de costas para o mar. Atualmente, essa arquitetura divide espaço com as casas modernas dos condomínios residenciais.

Curiosidade

Os quatros trechos de areia, separados entre si por pequenos morros, são popularmente nomeados como Praia do Vivino, Praia do Hipólito ou das Irmãs, Praia do Zé da Benta e Praia do Teodoro, todos moradores locais já falecidos.




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade