Como chegar?

Seguir pela SC-401 até o trevo de Jurerê. Siga em direção à Jurerê Internacional e mantenha-se à esquerda até o final.

Na areia da praia estão alguns bares e restaurantes, guarda-vidas e vendedores ambulantes, que garantem a comodidade para passar o dia no local. A larga faixa de areia e o mar sereno atraem famílias de moradores e visitantes.

Em época de alta temporada, alguns turistas resolvem ser os DJs da praia. Se o gosto musical não lhe agradar, a dica é caminhar à direita, onde fica a parte mais afastada dos restaurantes.No topo do morro que dá acesso à praia está o Forte de São José da Ponta Grossa. É uma fortaleza construída em 1740 e desativada em 1935, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, aberta à visitação o ano todo. O ingresso custa entre R$ 8 e R$ 10. Veja mais em Pontos Turísticos.

A Fortaleza não tem guia, mas a orientação é possível por meio dos textos explicativos, exposições e painéis fotográficos espalhados por todo o complexo.Portanto, depois do banho de mar e dos petiscos, vale a pena subir o morro para conhecer o Forte. Além de reunir vestígios da história de Floripa e do Brasil, o pôr-do-sol ali é dos mais encantadores da Ilha, e cenário de muitas fotos..

Curiosidade

No final do século 19, o Forte de São José da Ponta Grossa estava tão abandonado que alguns jornais locais noticiaram que sua estrutura estava sendo utilizada indevidamente para construção de moradias para os nativos



Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade