Lagoinha do Norte

Como chegar?

Norte da Ilha, a 33 km do Centro. Acesso pela SC-401 até o trevo de Canasvieiras. Vire à direita e siga pela Avenida Luiz Boiteux Piazza

Na Praia da Lagoinha existem algumas casas de residência fixa e de veraneio. Porém, o comércio é escasso e, se a intenção é passar o dia lá, a recomendação é comprar comidas, bebidas ou apetrechos na vizinha Cachoeira do Bom Jesus. Se quiser mais movimento, é melhor procurá-la na alta temporada, quando existe uma maior possibilidade de encontrar comércio aberto e ambulantes na beira do mar. Se não, o resto do ano é perfeito para o sossego. 

A faixa de areia tem 760 metros de extensão, e as águas são calmas e de temperatura agradável. O que diferencia a Praia da Lagoinha é a tranquilidade, ao contrário das vizinhas do Norte da Ilha, reconhecidas por serem muito badaladas e de grande movimento. Paradeiro ideal para quem procura se distanciar do agito da civilização por alguns momentos.

Durante a alta temporada, a Operação Verão do Corpo de Bombeiros garante a segurança da praia com seus guarda-vidas circulando pela orla durante todo o dia.

Curiosidade

No passado, era local de cultura da mandioca, do milho, do café e da pesca. Sua pequena lagoa servia como lugar para se deixar as embarcações em repouso, abrigadas contra as intempéries, esperando o momento de ir ao mar e lançar as redes.




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade