Como chegar?

Norte da Ilha, pela SC-401 até o trevo de Canasvieiras, vire à direita pela Avenida Luiz Boiteux Piazza e siga a sinalização. É necessário percorrer 38 km para alcançá-la. Mas a distância vale a pena.

A Praia Brava fica mais afastada do Centro, no extremo Norte da Ilha. Lá ficam as melhores ondas da região. O local permaneceu como um segredo bem guardado até os anos 1970.

Muito frequentada por jovens que buscam diversão ou, até mesmo, arriscam um romance de verão entre um jogo e outro de frescobol. A paquera é uma das características que tornam a praia muito popular. Cercada por morros, a praia de apenas 900 metros de extensão exige disposição para caminhar em sua areia fofa. Há bares e restaurantes para repor as energias, e hotéis para oferecer estadias confortáveis e em grande estilo. Se você pretende visitar a Brava, é recomendado fazê-lo na alta temporada, quando os restaurantes e demais serviços funcionam a pleno vapor.

Dica ImportanteCuidado com as Crianças!

Diferente da maioria das praias do Norte da Ilha, uma das características da Brava é o mar agitado e o fundo esburacado. É preciso ter muita atenção ao entrar nas águas translúcidas, e redobrar o cuidado com as crianças.

Pessoas na PraiaVerão 2015

No acesso à Brava, não se esqueça de parar no mirante que fica à direita, no topo do morro. Sua localização estratégica permite uma ampla visão da praia e do horizonte .




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade