Canasvieiras

Como chegar?

Norte da Ilha, a 27 km do Centro. Siga pela SC-401 até o final, quando a rodovia se transforma na Avenida das Nações, e chega na principal entrada da praia.

Um dos mais famosos balneários de Florianópolis, Canasvieiras é a praia escolhida por grande parte dos estrangeiros que visitam a cidade. É comum ouvir o castelhano e o portunhol. Além de praia e mar, há boa infraestrutura e comércio variado.

Com um pouco mais de 2 km de extensão, a orla é repleta de bares e restaurantes. A praia conta com serviços de aluguel de cadeiras e guarda-sóis que possibilitam mais conforto para quem vai passar o dia com os pés na areia.Suas águas com poucas ondas são para quem quer aliar um banho tranquilo à proximidade de restaurantes, farmácias e agências bancárias.Ao procurar hospedagem, existem opções de luxuosos hotéis, pousadas modestas e até campings para ficar mais integrado com a natureza.As opções de lazer também são pontos fortes em Canas. Um tour de escuna partindo do trapiche é um passeio indispensável para os veranistas conhecerem a praia do ponto de vista do mar, e algumas ilhas das proximidades. Golfinhos costumam dar uma volta por ali.Em terra firme, um passeio nas ruas é recomendado. A variedade de lojas surpreende, os preços são atrativos e as compras são inevitáveis.

Curiosidade

Em frente à Praia de Canasvieiras está a Ilha do Francês, que é particular, mas frequentemente utilizada por embarcações de veranistas, pescadores e esportistas



Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade