Como chegar?

Endereço: Norte da Ilha, a 25 km do Centro. Acesso pela SC-401, saída de acesso a Jurerê, e SC-402. Seguir pela Rodovia Pontal de Jurerê.

Com cerca de 2,2 km de extensão, a Praia da Daniela é famosa pela tranquilidade. Seu nome deriva da homenagem à neta do empresário que ergueu um loteamento na região.

Com faixa de areia reduzida em alguns pontos, a praia é quase toda protegida por vegetação de restinga. Não há dunas em toda a extensão da orla, que faz uma curva em direção à Baía Norte, formando um pontal.

Em frente à praia principal (a Daniela possui também outras duas praias menores, com acesso via costão), estão as ilhas de Ratones Grande e Ratones Pequeno.

Para os amantes da pesca, o mar entre elas é muito indicado para essa prática. A praia tem algumas opções de serviços, localizados principalmente próximos à faixa de areia. Alguns restaurantes servem pratos diretamente na areia, com a cobrança de uma taxa de serviço que varia de 10% a 20%.

Grande parte das casas são residências fixas, mas durante a temporada muitas são alugadas para turistas. Apesar da diminuição do fluxo, a estrutura básica de comércio local funciona também na baixa temporada. Quem quiser um pouco mais de agito em sua estadia na praia, a vizinha Jurerê é uma alternativa próxima e perfeita.

Curiosidade

Apesar de ser tradicionalmente conhecida por Daniela, a praia tem como nome oficial Praia do Pontal de Jurerê ou Praia do Mangue do Rio Ratones.



Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade