Como chegar?

Sul da Ilha, a 33 km do Centro de Florianópolis, acessível pela Via Expressa Sul, SC-405 e SC-406, no trevo de acesso aos Açores.

Ideal para famílias e veranistas em busca de sossego, a Praia dos Açores é frequentada por turistas e moradores do bairro, mas não chega a lotar nem na alta temporada.

Com cerca de 1 km de extensão e larga faixa de areia, conta com um posto de guarda-vidas para garantir a segurança de banhistas. Mas não há nenhuma outra estrutura de serviços, como quiosques ou bares. Só na vizinha Pântano do Sul.

Escolas de surfe locais oferecem, além das aulas, o aluguel de equipamentos no verão. O aluguel de cadeiras e guarda-sóis também só fica disponível na temporada. Das areias da praia, é possível observar as ilhas Três Irmãs e, mais ao longe, as Moleques do Sul.

O acesso à praia é fácil, é possível estacionar bem próximo às entradas disponíveis, protegidas por dunas preservadas com restinga. 

Curiosidade

A Praia dos Açores é uma extensão da Praia do Pântano do Sul e não há limites geográficos que as separem. No entanto, apresenta características bem diferentes: a areia é mais fofa e mais clara, o mar é mais agitado e bom para o surfe, e há vegetação de restinga e dunas protegendo a entrada da praia. Esse trecho passou a ser chamado de Açores devido ao loteamento construído no local, o que resultou em um bairro planejado. 




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade