Solidão

Como chegar?

Sul da Ilha, a 30 km do Centro, pela SC-406 até o Pântano do Sul, depois à direita até a Costa de Dentro e, no final, pegar à esquerda a Estrada do Saquinho.

Na Solidão há poucas estradas, hotéis e comércio em geral. De sobra, há a imensidão da natureza exuberante e quase inexplorada. Pelo nome da praia e suas características, parece um lugar inóspito, mas, inspirados pela curiosidade e exclusividade, mais turistas buscam conhecer o que a Solidão possui de preciosa.

Frequentada por surfistas que buscam ondas bem formadas, a praia com aproximadamente 800 metros de extensão é cercada por um relevo montanhoso coberto pela mata. É delimitada por dois morros íngremes: começa na Ponta das Pacas e termina na Praia dos Açores, na Ponta da Régua (limite norte).

Por uma trilha fácil de aproximadamente 30 minutos, coberta por concreto, é possível chegar à comunidade do Saquinho, uma praia ainda mais exótica, onde vive uma comunidade sem luz elétrica.

O nome “Solidão” foi dado ainda nos anos 1960, por moradores que consideravam o local isolado e escondido. Mas que tal reunir os companheiros em férias para desmentir essa teoria? Saia cedo e aproveite o dia nessa praia inspiradora.

Curiosidade

Caminhando até o final da praia (canto direito), passando por uma trilha, é possível tomar banho de água doce na cachoeira que desce do morro. Uma opção para quem não quer entrar no mar agitado e aproveitar um pouco mais esse paraíso.




Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade