Barra da Lagoa – praia da Galheta

Como chegar?

Canto direito da praia da Barra da Lagoa, depois de atravessar a ponte sobre o canal.

Depois de atravessar a ponte sobre o canal da Barra da Lagoa, tem início a trilha para a Praia da Galheta. É uma praia de naturismo desde 1986, mas tirar a roupa não é obrigatório. Também é muito procurada por surfistas em busca de ondas bem formadas.

A caminhada é feita pelo costão que liga as duas praias, de onde é possível observar o oceano e o show proporcionado pelas ondas quebrando nas pedras. Depois de uns 25 minutos, chega-se ao ponto mais alto. É o momento de fotografar e admirar a vista das praias, da Lagoa da Conceição e do Parque Municipal da Galheta.

A caminhada dura umas 2 horas, e é necessário ter bom preparo físico para subir e desviar das pedras que fazem parte do trajeto. Apesar de não ter muitos perigos, é recomendado fazer o passeio em grupo, e nunca deixar as crianças andarem entre as pedras sozinhas. Recomenda-se levar um lanche e água fresca, apesar de haver fontes de água potável, inclusive no meio da Praia da Galheta.

Após menos de 2 km percorridos, um mergulho no mar é merecido e revigorante. Se tiver coragem, experimente nadar pelado: lá pode. Há oficinas líticas próximas ao costão. Se tiver fôlego, o retorno pode ser feito pela mesma trilha, mas existe um acesso à Praia Mole, no canto direito, por um caminho mais curto e acessível. Por segurança, prefira fazer o percurso de dia.

O que levar: Boné, Protetor solar, Repelente, Cantil/água, Comida, Traje de banho, Câmera fotográfica 

Locomoção – a pé

Duração do Passeio – 2 horas 

Dificuldade – Mediano 

Percurso- 1,5 km 





Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade