Morro das Aranhas

Como chegar?

Siga para o Norte da Ilha até a Praia do Santinho. Entre pelo canto direito da praia. O início da trilha fica ao lado do resort Costão do Santinho.

Une as praias do Santinho e de Moçambique. O início fica ao lado do resort Costão do Santinho, no canto direito da praia de mesmo nome. O caminho passa por costões, áreas de pasto e capoeirinhas. É importante vestir roupas apropriadas, de preferência, calça comprida e tênis antiderrapante, para não se arranhar ou escorregar. 

Logo no início, sítios arqueológicos com inscrições rupestres e oficinas líticas remetem o caminhante à pré-história do lugar. Do alto do morro, observa-se a Ilha das Aranhas, e tem-se uma vista panorâmica das praias de Moçambique e do Santinho, além do Parque Estadual do Rio Vermelho. Há seis córregos como fontes d’água. Quem vai de bicicleta, prepare-se para carregar a magrela por vários trechos de costão, e cuidado com os riscos de queda.

Os trilheiros têm de ter um bom preparo físico, pois o percurso exige grande esforço e, muitas vezes, o apoio das mãos. A orientação é média; há algumas bifurcações que levam a pontos de pesca. O percurso leva cerca de uma hora. Não é recomendável fazê-lo à noite, porque a Praia de Moçambique é praticamente deserta.

O que levar: Mochila pequena, Bota para caminhada (ou tênis anti-derrapante), Boné, Protetor solar, Repelente, Cantil/água, Comida, Traje de banho, Toalha, Câmera fotográfica

Locomoção – a pé

Duração do Passeio – 1 hora 

Dificuldade –  Mediano 

Percurso- 2.561 metros 





Galeria de Imagens


Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade