Cuidar da saúde é importante antes de sair para qualquer viagem, nacional ou internacional. Por isso, é fundamental ter conhecimento das medidas preventivas de cada local a ser visitado.

O Brasil não exige o Certificado Internacional de Vacinação para a entrada no país. No entanto, a vacina contra Febre Amarela é recomendada a todos os turistas, nacionais e estrangeiros, que quiserem visitar algumas áreas brasileiras.

O Sistema Público de Saúde Brasileiro foi desenvolvido para que toda a população tivesse acesso a hospitais e tratamentos. Estrangeiros podem se consultar gratuitamente em caso de emergência.

Consultas na rede particular de saúde também estão disponíveis para estrangeiros, mediante pagamento de exames e procedimento necessários.

Para isso, o visitante estrangeiro deve fazer um seguro saúde antes de embarcar. É a maneira mais tranquila de conhecer outro país sem se preocupar com imprevistos.

Há empresas especializadas em seguros de saúde internacionais. Algumas agências de viagens também oferecem essa opção como um adicional dentro do pacote.

Mais informações sobre vacinas e medidas de saúde podem ser adquiridas na Embaixada Brasileira no seu país ou no Consulado mais perto de você.

Fique atento e previna-se!