Mercado Público Municipal

Como Chegar?

Rua Conselheiro Mafra, 255 – Centro.

O  Mercado Público de Florianópolis foi construído ao lado da antiga Alfândega, no ano de 1899, em substituição ao antigo mercado que existia no Largo da Matriz.

Além de ser um movimentado centro de comércio, o Mercado Público de Florianópolis é um ponto de encontro, tanto para os moradores quanto para os turistas. Talvez seja por isso que é considerado um dos espaços mais democráticos da Ilha, pois reúne em um só lugar artistas, políticos, boêmios, empresários e gente do povo, sem distinções. Nos bares e restaurantes é possível degustar diversos pratos da gastronomia local, com destaque para o pastel de berbigão e as porções de camarão e de peixe frito, todos sempre bem acompanhados de um chope super gelado.

O vão central do Mercado Público de Florianópolis também é palco para as apresentações folclóricas e artísticas da região, com performances do boi de mamão ou em animadas rodas de samba e pagode.

Porém, atualmente o Mercado Público encontra-se parcialmente fechado, com reformas na ala sul. As famosas pexarias que existiam neste espaço estão temporariamente funcionando no terminal Cidade de Florianópolis, próximo a Praça XV.






Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade