Rota Gastronômica de Coqueiros

Como chegar?

Coqueiros, Florianópolis.
 

Coqueiros já foi considerado um dos mais badalados destinos de praia da Capital, lançando a moda da região. O bairro na década de 1970 era o equivalente a Jurerê Internacional nos dias de hoje.

Atualmente, a marca registrada de Coqueiros é a Via Gastronômica que, integrada com os bairros Abraão, Itaguaçu e Bom abrigo, apresenta inúmeros bares e restaurantes espalhados pela orla, que já não é propícia para o banho.

O bairro Coqueiros era um bairro exclusivamente residencial, portanto é uma região complicada para estacionar. Principalmente nos finais de semana!

Se você é fã de comida oriental, os restaurantes Lai Lai e Osanai são boas opções, sendo que este segundo oferece regularmente promoções em seu site.

Para os amantes de pizza, a Chico Toicinho é a pizzaria mais tradicional da região, além de muito saborosa! Você ainda tem as opções da Pappatore Forneria e Bella Pizza.

Em um happy hour com os amigos, o Boteco Zé Mané apresenta um cardápio diferente com uma linguagem Ilhéu. Conversa fiada e San Jacques são boas opções para aqueles que curtem de um som ao vivo.

Além, é claro, dos restaurantes da região. Di Taroni Trattoria, Galeto da Mamma, Sobradinho, Recanto das Pedras (restaurante de frutos do mar mais antigo do bairro).





Serviços e Infraestrutura


Acessibilidade