Antes de entrar em qualquer relacionamento, é ideal que todas as partes envolvidas tenham uma melhor compreensão do que exatamente esperar umas das outras. Enquanto os relacionamentos tradicionais tendem a vir com uma expectativa de monogamia, há algumas pessoas que podem estar - ou encontrar-se interessadas - em ter um relacionamento aberto ou em explorar o estilo de vida poliamoroso , um tipo de relacionamento que admite encontros casuais e ocasionais com outras pessoas além do parceiro estável, situações de sexo a três e troca de casal .
Aqui, discutiremos a diferença entre monogamia e uma relação aberta e os prós e contras de ambas as opções de estilo de vida.
O que são as relações monogâmicas e as vantagens de se ter uma?
Os relacionamentos que são definidos pelas expectativas da monogamia, querem os parceiros sejam casados ou apenas namorados, exigem um compromisso total um com o outro que não inclua relações românticas ou sexuais fora do casal. Alguns casais preferem esta forma de vida mais tradicional porque lhes dá conforto em saber que alguém é totalmente dedicado a eles. Este conceito anda de mãos dadas com valores familiares ideais que são predominantes na maioria das sociedades e culturas.
As ideais e as vantagens de uma relação aberta
Um relacionamento aberto não é tão comum quanto os monógamos no mundo de hoje, mas isso não significa que não sejam tão satisfatórios para os casais, se não mais. Um relacionamento aberto é essencialmente um relacionamento em que ambas as partes estão comprometidas uma com a outra, mas elas fizeram um acordo de que as relações sexuais e de namoro fora de seu próprio relacionamento são aceitáveis.
Isto é o que também é conhecido como não monogamia ética. O conceito é que o casal mantém sua conexão emocional enquanto mantém uma vida sexual não-exclusiva. Isto pode envolver a troca do parceiro ou alguma forma de poliamoría, já que estas relações serão totalmente definidas pelos termos acordados pelo casal. Muitos afirmam que alguns dos principais benefícios são uma maior estima e satisfação sexual, bem como uma melhor relação sexual dentro de seu relacionamento monogâmico básico.
Razões para repensar as relações monogâmicas
Como os humanos são projetados para serem criaturas curiosas e exploradoras, muitos questionam quão prático pode ou não ser esperar uma dedicação completa por toda a vida a um outro através de uma união espiritual ou oficial, como o casamento. Quando manchas ásperas ou insatisfação levam à tentação, a probabilidade de infidelidade aumenta.
Entretanto, com um acordo para se engajar em uma não monogamia ética no lugar, muitas questões no futuro podem ser superadas, e muitos casais realmente se tornaram mais fortes em seu nível de satisfação com seu parceiro principal após uma experiência de relacionamento aberto. Aqueles que se envolvem em trocas de parceiros para satisfazer tentações também relatam um maior senso de conexão com seu parceiro principal.
Possíveis contra as relações abertas
Os relacionamentos abertos não são feitos para todos, e um dos maiores riscos para os participantes em tais esquemas é o ciúme. O engajamento com outra pessoa pode exigir regras rigorosas entre o casal, e há sempre a chance de que um caso externo possa ser visto como uma ameaça. Esses relacionamentos abertos devem permanecer éticos, abertos e exigem honestidade e sensibilidade de ambos os parceiros.
Escolhendo a relação certa para você e seu parceiro
Qual é a melhor escolha para você? Monogamia ou um relacionamento aberto? Somente você pode decidir isso, mas estar com a mente e o coração abertos permite o maior potencial para um resultado gratificante.
Este tipo de relacionamento aberto evita a traição
Você sabia que um relacionamento aberto como a troca de casais é bom para você e seu parceiro? É verdade, nós, como seres humanos, somos seres extremamente sensuais e frequentemente gostamos de fugidinhas …