Viagem para Nova Iorque: tudo o que você precisa saber

Nova Iorque é uma das cidades mais desejáveis do mundo: a glamurosa Cidade das Estrelas, onde as celebridades caminham entre as multidões e os arranha-céus mais altos do mundo tocam as nuvens. Quem nunca quis visitar a Big Apple, ir às compras em Manhattan, passear pela 5th Avenue, atravessar a ponte do Brooklyn ou descansar sob uma árvore no Central Park? Agora não é mais um sonho: vamos descobrir juntos como melhor organizar uma viagem para a grande e brilhante New York, por conta própria ou com uma viagem organizada, para viver uma experiência única e inesquecível. New York

Quando ir e onde ficar

A primeira coisa a escolher ao decidir viajar para os Estados Unidos da América e visitar Nova Iorque é a época do ano. É bom antecipar que NYC tem um encanto espetacular em todas as estações do ano, seja nevado ou coberto de folhas, ou sob o sol escaldante do verão; obviamente os preços mudam muito, já que o verão e o período de Natal são definitivamente mais caros do que o resto do ano.

O conselho mais útil é escolher primeiro o voo de ida e volta e só depois procurar alojamento: de fato, são as companhias aéreas que inflacionam consideravelmente o preço de um feriado em New York na alta temporada, enquanto hotéis e B&Bs (com a devida cautela) têm preços razoáveis durante o ano.

New York tem todos os tipos de acomodações, desde superluxuosas até extremamente baratas: a escolha é sua. Se você não está com um orçamento apertado e quer desfrutar de férias de alta classe, o Upper West Side é o lugar para você, assim como Manhattan, que tem muitos hotéis de alto nível. As áreas mais moderadas e baratas, mas ainda próximas ao centro, são Long Island City e o distrito de Harlem.

Documentos necessários

Como você sabe, viajar para os Estados Unidos requer um passaporte e visto válidos: as leis de imigração são extremamente rigorosas. Se seu passaporte expirou ou se você não tem um, solicite agendamento o mais rápido possível. Uma vez que você tenha um passaporte válido em suas mãos, você deve solicitar um visto e uma autorização ESTA (Electronic System for Travel Authorization) para suas férias. Lembre-se que, para obter estas autorizações, é estritamente necessário viajar para os EUA para fins turísticos e você deve ter um voo de volta para casa. Outros documentos a serem preenchidos serão distribuídos a você no avião ou no aeroporto, como os formulários de alfândega e de entrada para os EUA.

Cobertura sanitária

Quando você desembarcar em Nova Iorque, o seguro de saúde e de vida que você fez no Brasil será inútil. O sistema de saúde americano está completamente privatizado e, espera-se, você nunca precisará dele, portanto, para cobrir os custos médicos dos hospitais americanos, é essencial que você faça um seguro de saúde para cobrir a duração de sua viagem. A gama de apólices existentes é muito ampla, você só precisa escolher uma que lhe convém.

Deslocando-se por New Iorque

New Iorque é uma metrópole imensa, mas felizmente está muito bem-organizada: o transporte público é muito eficiente, especialmente a rede subterrânea, que é muito extensa e opera 24 horas por dia. Existem passes diários ou semanais que são muito convenientes para os turistas.

Os táxis também são extremamente populares entre os locais, pois são rápidos e convenientes, especialmente em viagens longas (como do aeroporto para o centro da cidade).

 Share!