Uma viagem é muitas vezes descrita como enriquecedora por causa de sua capacidade única de introduzir você ao mundo e suas culturas, te ajudando a encontrar teu lugar nele e a olhar a vida cotidiana com novos olhos. Estas lições de vida não podem ser ensinadas através de um livro, de um documentário ou mesmo deste artigo. Pelo contrário, você precisa partir em uma aventura em busca de experiências únicas e valiosas.
Aqui recomendamos sete destinos que podem mudar sua vida como você a conhece:
Voar em um balão de ar quente sobre as “chaminés de fadas” da Turquia
Capadócia na Turquia tem um significado geológico incrível, mas você não precisa ser um cientista para apreciar a beleza da área.
Há milhões de anos, forças naturais esculpiram impressionantes “chaminés de fadas”, fazendo com que o lugar se assemelhasse a uma aldeia mágica de uma história infantil. Esta maravilha pode ser explorada no subsolo por qualquer entusiasta das cavernas, mas as melhores vistas são do ar, com um passeio de balão de ar quente que o fará ofegar de maravilha.
Dirigir um jipe em safári na África do Sul
Se você preferir ver os ‘Big 5’ - leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos, alguns dos maiores e mais majestosos mamíferos da Terra - por que não fazer um safári na África do Sul? É uma das melhores maneiras de ver estes animais com segurança em seu habitat natural. Grande parte do dinheiro arrecadado é usado para esforços de conservação, portanto não somente você terá uma experiência única, mas também estará ajudando o planeta e a conservação destas incríveis espécies.
Caminhar pela Grande Muralha da China
Mesmo que você não possa vê-la do espaço (isto não é mais que um clichê), a Grande Muralha da China é um dos marcos mais impressionantes do mundo e incorpora todo o engenho e potencial não só do povo chinês, mas dos seres humanos em geral. Não é de se admirar que tenha se tornado um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Se você quiser ver esta maravilha do século VII, então você precisará de sapatos para caminhar - são uns bons 21.000 quilômetros de comprimento. Não se preocupe, você não precisa andar tudo isso, mesmo uma curta distância é suficiente para se ver catapultado de volta aos dias da China Imperial. E você poderia aproveitar a oportunidade para visitar os muitos pontos turísticos da China, e aprender mais sobre sua cultura, que é tão diferente da nossa.
Nadar através da Grande Barreira de Corais da Austrália
Nadar através da Grande Barreira de Corais permite que você se aproxime da natureza e veja uma variedade de peixes de cores vivas e incomuns. Tudo o que você precisa é de uma câmera e equipamento subaquático. O habitat subaquático aqui é incrivelmente rico, fazendo você perceber como é maravilhoso nosso planeta e as espécies que vivem nele.
Dirigir um carro ao longo da US Route 66
A rota 66 é a quintessencial viagem rodoviária americana, evocando a atitude despreocupada da América do pós-guerra. Você viajará de Chicago para Santa Monica, parando em hotéis, restaurantes e atrações kitsch cheias de charme americano.
Navegar em um iate ao redor das Ilhas Galápagos no Equador
Estas 19 ilhas estão repletas de animais raros, plantas únicas e vistas deslumbrantes, que formaram a base do trabalho pioneiro de Charles Darwin sobre a evolução e, portanto, a forma como conhecemos a natureza hoje. Melhor ainda, você pode até mesmo fazer a viagem no iate da Grace Kelly.
Passear de moto de neve pela Antártica
Se você tem uma verdadeira sede de aventura, por que não explorar a última verdadeira natureza selvagem do planeta?
Este grande continente branco mudou muito pouco desde que os primeiros exploradores chegaram no início do século 20 e ostenta algumas das mais belas paisagens naturais do mundo, onde é possível ver pinguins, baleias e focas em seu habitat natural.